Política de privacidade

Política de Privacidade e de Cookies Respeitamos a Lei Geral de Proteção de Dados

Essa política de privacidade poderá sofrer alterações em qualquer tempo, por essa razão, sempre que acessar o site, confira se houve alguma atualização.  A data deste documento é: 05 de novembro de 2020  Neste documento, você será capaz de entender como são coletados seus dados, como são usados, com quem e por que são compartilhados e como protegemos as suas informações pessoais enquanto você experimenta nossa plataforma online de divulgação de oferta de imóveis.  

Entenda os termos deste documento – 

Anunciantes:no nosso portal de internet, são as pessoas jurídicas, construtoras/incorporadoras que se cadastram cadastram o anúncio de, no mínimo, uma oferta de imóvel Política de Privacidade:é o conjunto de regras escritas neste contrato.  Usuários: são todas as pessoas que acessam nosso portal de internet, independentemente de se cadastrarem e receberem uma identificação individual e exclusiva, ou não. FEIRA DE IMÓVEIS ONLINE: é o evento digital, gerido pela Agência Open sob a direção e orientação da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).  Você: é o usuário ou anunciante, dependendo do contexto em que esta definição é utilizada. Outras definições encontradas neste contrato que não forem passíveis de identificação imediata podem ter suas dúvidas esclarecidas por meio do email: meusdados@feiradeimoveisonline.com.br. 

Quem são os responsáveis pelo evento online FEIRA DE IMÓVEIS ONLINE 

Agência Open – Empresa que atua há mais de 15 (quinze) anos com negócios e estratégias focados no meio digital, sobretudo, para o ramo imobiliário. Possui clientes em vários Estados da Federação. Seus clientes, em conjunto, faturam mais de meio bilhão de reais mensais, sendo a Open responsável por boa parte das vendas que se iniciam ou passam pelos meios digitais em relação aos seus clientes. Abrainc – foi constituída em 2013 para representar e fortalecer o mercado imobiliário, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país. A entidade tem o objetivo de aprimorar o mercado da incorporação imobiliária, levar melhores produtos ao público, ampliar o financiamento aos compradores de imóveis, buscar aperfeiçoamento das relações de trabalho e a simplificação da legislação, além do equilíbrio nas relações com o Governo, empresários e consumidores. Atualmente, a Abrainc possui 48 incorporadoras associadas, com grande relevância na economia do Brasil e atuação ativa na associação. CBIC – A Câmara Brasileira da Indústria da Construção foi fundada em 1957, no Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de tratar das questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário; e de ser a representante institucional do setor no Brasil e no exterior. Em 1982, com o fortalecimento do seu papel de interlocutora do setor junto aos três Poderes, sua sede foi transferida para Brasília (DF). Em 2017, a CBIC celebrou 60 anos de atuação inaugurando uma nova sede e registrando crescimento no número de Associados: a entidade reúne 92 sindicatos e associações patronais do setor da construção, presentes nas 27 unidades da Federação. A CBIC representa institucionalmente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. 

Esses são os dados seus que são coletados no nosso portal de internet  

As informações que coletamos sobre você e o modo como as coletamos podem variar de acordo com os produtos e serviços que você utiliza e contrata, a forma como os produtos e serviços foram por si usados e como interagiu com o nosso Portal de internet, mesmo não se tornando cliente da plataforma ou de nossos anunciantes. Estas informações podem ainda ser obtidas por meio de alguma outra empresa que tenha a sua permissão para compartilhar suas informações conosco. Algumas das informações que você poderá compartilhar conosco são seu nome completo, um nome de usuário e senha, endereço de e-mail, número de telefone, endereço físico ou, para determinados produtos, o seu número de identidade, seu número de CPF, seu número de CNPJ, e para determinadas transações comerciais eletrônicas, informações sobre sua renda e composição familiar. Também coletamos diretamente de nossos anunciantes informações sobre vendas efetivadas, pretendidas e negociações em andamento que se iniciaram em nosso Portal Eletrônico.  

Como cuidaremodas suas Informações  

Aqui listamos algumas situações com as quais usaremos seus dados, são elas: Para a celebração e execução do seu contrato e para dar seguimento aos seus pedidos, enquanto anunciante. No interesse legítimo do negócio do nosso portal eletrônico, por exemplo, para prevenção de fraudes, para garantia da segurança da nossa rede e serviços, para marketing direto e para melhoria dos nossos serviços. Sempre que dependermos deste fundamento jurídico para tratar os seus dados avaliaremos os nossos interesses comerciais para garantir que não se sobrepõem aos seus direitos. 
  • Cumprimento de uma obrigação legal, que inclui, por exemplo, o cumprimento de obrigações contabilísticas e fiscais, as quais estão sujeitas a rigorosas políticas internas (tais como períodos de conservação). 
  • No caso de anunciantes, os seus dados de cadastro são informados apenas entre as entidades que são donas do portal eletrônico de forma que elas possam entrar em contato com você para relacionamento. Caso não queira esse contato, basta solicitar o seu descadastramento.  
  • Seus dados são compartilhados com o Ministério da Economia do Brasil em razão do sorteio de prêmio que será ofertado aos participantes da Feira de Imóveis Online (no Brasil, sorteios são regulados pelo Ministério da Economia – https://www.gov.br/fazenda/pt-br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/regulacao/promocoes-comerciais) 
  • Enquanto possível adquirente de um imóvel, seus dados também são compartilhados com a CAIXA ECONOMICA FEDERAL que os utilizará para simular liberação de recursos por meio de crédito imobiliário.  
  • Ao incluir seus dados quando localiza um anúncio, os seus dados são imediatamente compartilhados com a CONSTRUTORA/INCORPORADORA que realizou o anúncio. A partir daí, todos os dados que eventualmente forem coletados são diretamente utilizados e cadastrados em favor da anunciante sem qualquer intervenção ou interferência do portal.  
  • Em qualquer tempo você, se anunciante, pode retirar seus anúncios do portal. Com esse comando, nenhum dos dados seus ou de seus anúncios ficará armazenado. Enquanto você, interessado na aquisição de imóvel, pode requerer que seus dados sejam deletados e, dessa forma, não sejam mais utilizados. Esse pedido deve ser encaminhado ao email meusdados@feiradeimoveisonline.com.br e, em até 2 dias úteis, seus dados serão apagados.  

Como coletamos seus dados 

O portal eletrônico coleta informações pessoais fornecidas por você, informações estas capazes de identificá-lo. Estas informações coletadas podem variar de acordo com o seu uso bem como com o tipo de informação que você opta por nos fornecer. É possível visitar a maioria das seções dos serviços do nosso portal sem a necessidade de que você envie nenhuma informação pessoal identificável. Entretanto, para acesso a determinados conteúdos e recursos oferecidos, poderemos capturar telas de acesso e solicitar de você algumas informações pessoais identificáveis. Informação pessoal identificável significa qualquer informação individual que permita a sua identificação e que você nos fornece online, incluindo, mas não se limitando a, seu nome completo, um nome de usuário e senha, endereço de e-mail, número de telefone, endereço físico ou, para determinados produtos e serviços, o seu número de identidade, seu número de CPF, seu número de CNPJ, e para operações de crédito, também informações familiares. Você será sempre informado sobre os dados que estão sendo coletados, sendo seu exclusivo critério fornecê-los ou não, estando ciente de que, se optar por não fornecê-los poderá não ter o acesso ao conteúdo desejado, por questões de segurança e, na maioria dos casos, pela impossibilidade de prestarmos o serviço solicitado sem as requeridas informações. Também lhe interessa saber que determinadas informações são coletadas, à medida em que você visita e utiliza nossos serviços e recursos, com o único propósito de entender melhor como os serviços são utilizadapara aprimoramento dos nossos serviços. Essas informações podem incluir endereço de protocolo de Internet (“IP”) de seu computador, as URLs e telas que você visitou, o número de vezes que você visitou cada página de anunciantes, quais downloads e/ou pesquisas você fez, quanto tempo você passou em determinadas seções do nosso portal, bem como seu tipo de navegador. Essas informações são colhidas automaticamente através de “cookies”, os quais são descritos detalhadamente em uma seção específica sobre eles neste mesmo termo. Essas informações coletadas automaticamente também são regidas por esse documento e sistemas de segurança, não sendo utilizada para nenhum outro propósito que não os descritos neste item. Embora sejamos especialistas em tecnologia digital e tomemos todas as precauções em relação à segurança das suas informações pessoais e privacidade, nós não nos responsabilizamos por quaisquer prejuízos advindos da divulgação de tais informações por motivos legais ou de ordem judicial. 

Outras informações que coletamos 

  • Localização – os seus dados de localização podem ser coletados quando você nos autoriza a realizar tal coleta e ativa os serviços ou funcionalidades de localização que utilizam os dados do Sistema de Posicionamento Global (GPS). 
  • Informação de autenticação – poderemos recolher senhas, respostas a perguntas de recuperação de senha e outras informações de segurança usadas para a autenticação e acesso a contas e serviços. 

Sobre Cookies 

“Cookies” são pequenos arquivos eletrônicos que são armazenados no seu navegador de internet para que nós possamos reconhecê-lo na próxima vez que você visitar nosso portal eletrônico. Você está livre para recusar quaisquer cookies que nós utilizamos, se seu navegador assim permitir (isso depende do seu navegador e não do nosso portal). Alguns de nossos anunciantes também podem utilizar-se dos seus próprios cookies – fique atento às regras deles próprios, pois, a cada novo portal eletrônico visitado as regras podem ser distintas. Além disso, nós às vezes utilizamos “clear GIFs” ligados com cookies e outras funções de sites. Clear GIFs realizam funções administrativas sem atrapalhar a sua experiência online. Eles podem ser usados para realizar tarefas estatísticas e administrativas incluindo medição do site e tráfico online de páginas, verificando publicidade e posicionamento de imagens na web. Clear GIFs ou os nossos cookies não coletam dados pessoais. Apesar de não coletarem informações pessoais, eles podem ser utilizados para auxiliar na sua identificação e você sempre pode optar por descadastra-los no seu próprio navegador de internet.  

Como utilizamos as suas informações  

As informações pessoais que você nos fornece quando você se torna um Usuário ou Anunciante registrado em nosso portal são usadas primeiramente para nos ajudar a personalizar sua experiência online, aumentar a conveniência do seu acesso a novas ferramentas, produtos e serviços, e, se for o caso, fornecer produtos e/ou serviços que você compra ou solicita. Essas informações pessoais também podem ser compartilhadas entre os sites relacionados para tornar seu uso mais conveniente ao, por exemplo, limitar o número de vezes que você tem que se registrar conosco ao inserir nome de usuário e senhas cadastrados (isso geralmente facilita a vida de todos, mas, você pode sempre optar por não salvar suas senhas). O seu endereço de e-mail serve como um identificador do nosso sistema de registro e, juntamente a sua senha, é designado para prevenir o acesso não autorizado a quaisquer informações que você escolheu armazenar no nosso portal eletrônico. Os dados que você nos fornecer sobre suas preferências pessoais e demográficas (ex: sua idade, endereço, profissão ou similares) podem ser usados para nos auxiliar a oferecer conteúdo, propagandas, produtos e serviços que nós acreditamos ser interessantes para você. Além disso, nós podemos compartilhar estas informações, de forma genérica e agregada, sem revelar suas informações pessoais, com nossos Anunciantes, para que eles possam apresentar seus anúncios de forma mais efetiva. Se você esquecer a sua senha para qualquer área do nosso portal eletrônico, nós oferecemos um sistema de recuperação de senha automatizado, o qual pode ser acessado ao clicar no link de “Esqueceu sua senha?” na nossa página de registro. Suas informações pessoais, em especial seu e-mail, poderão ser utilizadas para que nós e nossos anunciantes e parceiros enviemos materiais e informações que considerarmos ser do seu interesse, tais como, mas não se limitando a, produtos e promoções relacionados ao nosso portal eletrônico.  

Como partilhamos as suas informações  

Quando for aplicável, compartilharemos as suas informações com: 
  • Os anunciantesos quais você se interessar pelo anúncio; 
  • Parceiros ou agentes envolvidos na disponibilização de produtos e serviços que tenha contratado; 
  • Autoridades policiais, órgãos governamentais, autoridades reguladoras, tribunais ou outras autoridades públicas, quando formos obrigados ou autorizados, nos termos da legislação nacional vigente; 
  • Outros terceiros, sempre que lhes tenha dado o seu consentimento, para efeitos de autenticação e para efeitos de prevenção contra a fraude; 
  • A CAIXA ECONOMICA FEDERAL com intuito de realizar avaliações de crédito imobiliário; 
  • O Ministério da Economia com o intuito único de cumprir a legislação e auditoria do sorteio.  

Proteção contra fraudes  

Divulgaremos informações às autoridades competentes se for necessário, para garantir proteção contra fraudes, defender os nossos direitos ou bens ou para proteger os interesses dos nossos clientes. Também podemos ter que divulgar as suas informações no cumprimento da nossa obrigação legal de resposta aos pedidos das autoridades competentes. Os seus dados pessoais só serão disponibilizados quando acreditarmos, de boa fé, que somos obrigados a fazê-lo segundo a lei e após uma avaliação exaustiva de todos os requisitos legais. 

Por quanto tempo armazenamos as suas Informações Pessoais 

Armazenaremos as suas informações durante o período exigido pela lei. Se não existir um requisito legal, só as armazenaremos enquanto forem necessárias ao cumprimento de cada finalidade de tratamento. No caso dos dados de acesso e de geolocalização, os mesmos poderão ser conservados até o final do período de seu contrato ou, em caso de um usuário registrado em nossos sites, enquanto tal registro se mantiver ativo. Nós, ou um dos nossos parceiros, poderemos contactá-lo nesta altura para o oferecimento de novos produtos e serviços, caso você não tenha optado por não receber as nossas comunicações de marketing.  

Como fazemos a segurança das suas Informações Pessoais 

Sempre que Informações Pessoais são armazenadas em nossos sistemas, estas informações são protegidas contra o acesso ou uso nãoautorizado por terceiros. Além disso, estas informações são mantidas em servidores protegidos contra tais acessos não autorizados. Visto que suas informações financeiras e informações pessoais (ex: seu número de identidade) são especialmente sensíveis, nós tomamos todas as precauções e medidas para mantê-las seguras. Toda a transferência de informações entre você e o nosso portal é feita por meio de conexões seguras de Internet, utilizando sistemas criptográficos SSL (“Secure Sockets Layer”) para informações de natureza financeira, principal tecnologia atualmente disponível para segurança online e chaves de segurança eletrônicas. Nos termos desta Política de Privacidade, caso suas informações venham a ser armazenadas por terceiros, não teremos qualquer responsabilidade sobre sua guarda e segurança, considerando que estes não terão qualquer forma de controle ou ingerência sobre as mesmas. 

Seus direitos 

Você tem o direito de: 
  • Confirmação de que existe um ou mais tratamento de dados sendo realizado; 
  • Acesso aos dados pessoais armazenados que lhe dizem respeito; 
  • Correção dos seus dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados; 
  • Ser informado sobre o compartilhamento de seus dados com entes públicos e privados, caso sejam solicitados ou autorizados; 
  • Informação sobre não consentimento, ou seja, sobre a opção de não autorizar o tratamento e as consequências da não autorização; 
  • Revogação do consentimento nos termos da lei; 
  • Reclamar contra nós em casos de uso não autorizado ou inadequado dos seus dados junto à autoridade nacional; 
  • Oposição, caso discorde de um tratamento realizado sem o seu consentimento e o considere irregular; 
  • Eliminação dos seus dados, exceto quando o tratamento é legal (previsto na legislação brasileira), mesmo sem o seu consentimento. 
Para solicitações ou dúvidas sobre estes direitos, envie um e-mail para meusdados@feiradeimoveisonline.com.br